Comprar um imóvel na planta é uma realidade muito presente no nosso cotidiano. Essa modalidade de compra oferece diversas vantagens para o futuro morador. Além do valor por m² atrativo quando comparado a um imóvel pronto para morar, a compra na planta possibilita uma série de personalizações pensadas previamente no imóvel, o que gera ainda mais economia no momento que o cliente receber as chaves do seu novo apartamento.
Um exemplo disso é o projeto de arquitetura de interiores que a Angelina Blömker Arquitetura desenvolveu para uma unidade no novo empreendimento da Cyrela Goldsztein no bairro Menino Deus em Porto Alegre: o Atmosfera Air.
Acervo Angelina Blömker Arquitetura
A cliente nos contatou com um desejo: tornar seu futuro novo lar aconchegante e ao mesmo tempo descontraído para receber os amigos e familiares. A unidade adquirida, um apartamento duplex de duas suítes, deveria privilegiar os espaços da área social, integrando-os com a cozinha, e ao mesmo tempo possibilitar um espaço para home office para esta jovem solteira.
Então, com o edifício ainda em construção, iniciamos o desenvolvimento do projeto. O que nos possibilitou definir quais metais, pisos e revestimentos deveriam ou não ser fornecidos e instalados pela construtora. Gerando economia e também diminuindo o desperdício de material: afinal, por que gastar recursos instalando um piso que o futuro morador vai querer trocar depois?
O planejamento da personalização do imóvel previamente à sua construção ou entrega, possibilita reduzir o quebra-quebra na ora da obra e também diminuir o desperdício de materiais. Bom para o bolso e bom para o planeta.
No projeto de arquitetura Duplex Atmosfera Air propomos revestimentos contemporâneos, para deixar os ambientes aconchegantes e ao mesmo tempo com um aspecto jovem e urbano.
Na sala de estar, o revestimento com relevo na cor branca se torna cria um destaque para o plano sem roubar a cena da grande protagonista: a vista plena da cidade que o grande plano de vidro oferece.
Acervo Angelina Blömker Arquitetura
O revestimento da cozinha, preto, estilo metrô, deixa o ambiente mais descontraído.
Para cozinhar e receber os amigos, projetamos uma ilha, que vai acomodar o cooktop e também a mesa de jantar.
Um aparador junto à entrada configura um hall com espaço para guardar bolsas e casacos, e já acomoda a cozinha ampliada em relação à planta original.
Acervo Angelina Blömker Arquitetura
Acervo Angelina Blömker Arquitetura
No segundo pavimento, uma das suítes receberá uma banheira. A marcenaria desenhada privilegia o armazenamento e a praticidade de uso.
Revestimentos em tons neutros são adicionados aos revestimentos fornecidos pela construtora: aproveitando os materiais mas garantindo a personalização, escolhendo padrões e cores que combinam mais com o dia a dia da futura moradora.
A construção do empreendimento tem previsão de ser concluída em março de 2023, mas por aqui o projeto de arquitetura de interiores está pronto. Tudo projetado e planejado para otimizar a obra quando recebermos as chaves do imóvel.
Acervo Angelina Blömker Arquitetura
Acervo Angelina Blömker Arquitetura
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.